Resenha Livro: Perfeitas ( Pretty Little Liars)



Hey. hoje a resenha é do segundo livro da série PLL: Perfeitas. Essa resenha irá conter spoilers dos livros anteriores então se você não estiver afim de receber spoilers evite ler esse post. 

   Dessa primeira ´´ temporada´´ dos livros se fosse pra escolher um  na certa iria escolher Perfeitas. ironicamente o único que comprei usado. Escolheria esse, pois é o que possui mais ´´tretas´´ ehehehehhe. 

O prólogo volta a pouco antes de Alison desaparecer. As garotas estão brincando de programa de TV. Parece inocente porém as elas recebem alfinetadas da Ali com relação aos seu segredos. Spencer com sua quedinha pelo namorado da irmã na época, Ian. A infidelidade do pai da Aria. A sexualidade de Emily e piadinhas sobre o peso da Hanna.
      Logo depois da Alison ir ao banheiro, Spencer solta a seguinte pergunta: Vocês simplesmente não desejam matá-la, de vez em quando? .E é essa a semente da discórdia plantada. O livro vai girar em torno disso. O vídeo da brincadeira vaza pra mídia e aos poucos as garotas vão lembrando detalhes daquela noite.  

     O livro anterior acabou em morte o que foi apenas uma forma de preparar o terreno para o que estava por vir. A está cada vez mais agressiva tornando verdade a sua ameaça de revelar os segredos das garotas sem piedade. 


Hanna Marin: Está se afundando cada vez mais. Perdendo tudo. Sua popularidade está desaparecendo e com A no caminho ela está começando a se afastar de sua atual melhor amiga, Mona. 
       Seu pai ainda evita entrar em contato, principalmente depois da armação de Kate, a irmã postiça ´´ perfeita´´, no livro anterior. Hanna está começando a engordar novamente.
    Em meio a tudo isso  ela começa a ter momentos fofos com Lucas, um nerd que em outrora foi apelidado de Hermes pela Alison . Por dizer que ele era Hermafrodita. 
  Ela vai passar por sérios apuros nesse livro. Vergonha estrema (minha cena favorita s2) e um desfecho inacreditável por descobrir quem é A

Emily Fields: É a primeira a sofrer as consequências de A. Após desobedecer e contar aos policiais sobre a chantagem. Sua vida particular passa a não ser tão particular. E isso ocorreu de um jeito que me deixou com frio na barriga de tão ´´fodástico´´.
      Emily vai ter que enfrentar a família e até passar por um programa de cura para gays. E se voltar a se encontrar com Maya ( sua namorada) vai ter que ir morar com seus tios em Iowa ( vivem em uma fazenda com  sistema  rígido). 

Spencer Hastings: Está cada vez mais enrolada com assuntos da irmã. Agora que não se encontra mais com Wren enfrenta novos obstáculos. 
    Spencer foi indicada ao Orquídea Dourada, um prêmio de grande prestigio estudantil, é necessário ser um gênio para ganhar. Sua família a adora por isso, porém a indicação se deve ao fato dela ter plagiado o trabalho da irmã que quando descobrir ficará uma fera. Ela nunca aprende, não é mesmo?
       Conhecemos um  pouco mais o passado das duas e entendemos quando essa rixa começou. 
  Minha Hastings favorita também passa a frequentar uma psicóloga que revela alguns detalhes preocupantes sobre ela. 

Aria montgomory:  O segredo sobre a infidelidade do pai dela vem atona. Sua mãe não consegue nem olhá-la no rosto e acaba por fim expulsando-a de casa. Seu pai passa a morar com Meredith ( a amante). Aria sem ter pra onde ir, passa se hospedar na casa de Sean, o ex da Hanna, intensificando seu relacionamento com ele ou quase isso, pois continua se encontrando com seu professor. O que não acaba nada bem para os dois. 


Perfeitas é um livro muito dinâmico. revelando muitos pontos importantes pra série. Estamosw cada vez mais perto de saber quem é A. E se não bastasse as ameaças anônimas. Rosewood agora é o lar de um perseguidor. Alguém vagando por ai observando tudo. Estando em todos os lugares. Causando arrepios, não só para as quatro garotas. 
Espero que vocês tenham gostado. Esse é o meu livro favorito dessa primeira temporada. 

 Se está confuso quando eu falo de temporadas dos livros. Irei  explicar:


*Não estão seguindo a ordem cronológica da série de TV.
* Ainda há mais uma temporada ( sendo mais 4 livros). 
* Existem dois livros ´´bônus´´  que ficam entre uma temporada e outra. Um é de natal ´´ Os segredos mais secretos das Pretty Little Liars´´ e o outro é sobre Alison  antes dela desaparecer ´´ Os segredos de Ali´´ que é melhor ser lido na hora certa ( falarei disso mais pra frente). 




Comentários